Robalos e companhia

Agosto 24 2009

“Robalos e companhia” pretende contribuir para uma maior divulgação da pesca desportiva nas suas várias modalidades, norteado pela responsabilidade e pela defesa de um património que, se não for devidamente protegido, corre o risco de desaparecer em breve.

Lutamos contra todas as formas de poluição em meio aquático, contra a pesca selvagem e indiscriminada, lutamos contra o desleixo, a ignorância, a falta de rigor e o compadrio das autoridades competentes na gestão da água e dos seus recursos.
Vemos todos os dias cometerem-se verdadeiros crimes ambientais, ilícitos que estão bem tipificados na legislação existente, que não é aplicada deliberadamente. Vemos também como se faz vista grossa, como se assobia para o lado a estes crimes, enquanto se persegue de forma mesquinha e desproporcionada uma simples falta documental ou outra falta menor.
Não temos a presunção de verter moralidade, nem ter a solução para todos os males. Ficaremos razoavelmente satisfeitos se contribuirmos para consciencializar algumas mentes menos atentas a esta problemática, se apontarmos pistas que facilitem a resolução de algumas questões.
Finalmente, ficaremos satisfeitos se conseguirmos contribuir para a divulgação e evolução de um desporto que cada vez mais galvaniza gente de todas as idades, que cada vez é mais praticado e que tem assistido nos últimos anos ao desenvolvimento meteórico de novas técnicas e equipamentos.
publicado por Brito Ribeiro às 15:49

Robalos e companhia pretende contribuir para uma maior divulgação da pesca desportiva nas suas várias modalidades, norteado pela responsabilidade e pela defesa de um património que, se não for devidamente protegido, corre o risco de desaparecer breve
mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
28
29

30
31


pesquisar
 
blogs SAPO